sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PRA QUEM TEM DIFICULDADE DE USAR O SKYDRIVE

PESSOAL, PRA TER UMA CONTA NO SKYDRIVE É SÓ TER UMA CONTA NO HOTMAIL, LÁ EXPLICA TUDINHO, NÃO É DIFÍCIL. ESCOLHI USAR A BIBLIOTECA PRA FACILITAR A POSTAGEM POIS ULTIMAMENTE TENHO FICADO MUITO TEMPO SEM POSTAR NO BLOG.

Como usar o SkyDrive, a solução da Microsoft que promete aposentar o pendrive

Saiba como funciona o serviço e tire o máximo proveito dessa tecnologia de computação em nuvem

Por Felipe Augusto Cavalcante em 24/Abr/2012

Com pendrives e HDs externos, é possível gravar milhares de arquivos em questão de minutos e em qualquer computador, prescindindo de gravadores de DVDs, por exemplo. Mas, apesar dos benefícios, esses dispositivos têm pontos negativos. Você pode perdê-los. Eles são vulneráveis a vírus. E você pode esquecê-los de levar para um lugar importante. Pois, então, como evitar estes problemas?

A solução está nas "nuvens", ou na computação em nuvem

Um disco rígido virtual

A resposta aos seus problemas de armazenamento de arquivos vem da Microsoft, e se chama SkyDrive. Com este serviço, pode-se armazenar até 7 GB de arquivos nos servidores da empresa, para acessá-los a partir de qualquer computador ou dispositivo conectado à internet. Para facilitar, a Microsoft também lançou um cliente que sincroniza automaticamente os arquivos alterados no PC com os servidores online.
Imagine: você precisa entregar um trabalho urgente e esqueceu de levá-lo para a escola ou serviço. Se o arquivo estiver na pasta especial do SkyDrive (em seu PC), basta acessar sua conta e baixá-lo. Melhor ainda, se este documento foi criado no Excel, Word ou PowerPoint; é possível editá-los com a versão online do pacote Office e, ainda, imprimir pelo navegador.
Também não precisa se preocupar com segurança. Os arquivos ficam protegidos com nome de usuário e senha. Bem mais seguro do que deixá-los em um pendrive.

Como usar o SkyDrive

Infelizmente o aplicativo local do SkyDrive, que faz a sincronização automática, não funciona no Windows XP. Mesmo assim, os usuários deste sistema ainda podem usar a versão online do aplicativo, pelo navegador.
Para usar o serviço, você precisa ter uma conta da Microsoft Live. Aqueles que já usam o  Windows Live Messenger (MSN) 2012 Em português Ouro No ranking semanal, possuem uma conta do hotmail ou um perfil no Xbox 360, podem usar o mesmo e-mail e senha. Se você ainda não tem, faça um rápido cadastro no Windows Live. Com a conta da Live pronta, siga os passos:
1. Baixe o Microsoft SkyDrive 2012 e comece a instalação.


2. Clique no botão "Iniciar" do instalador, quando solicitado. Em seguida, coloque o login e a senha de sua da conta Live.


3. Na guia "Apresentando sua pasta do SkyDrive", você pode aceitar a sugestão da ferramenta para a pasta sincronizada, ou definir uma nova. Neste exemplo, vamos definir uma nova. Para isso, clique no botão "Alterar".


4. Crie uma pasta chamada "SkyDrive" na área de trabalho, selecione-a e clique em "Ok". Clique no botão "Avançar".


5. No próximo passo, você pode definir se deseja que os arquivos do SkyDrive fiquem compartilhados com outros dispositivos. Caso não queira, desmarque a opção. Clique no botão "Concluído".
 

6. Observe que a pasta "SkyDrive" ganhou um ícone especial.


7. Pronto! Todas as alterações feitas na pasta SkyDrive e em seu conteúdo serão sincronizadas com os servidores da Microsoft.

Acesso rápido ao SkyDrive

  • Observe, na imagem abaixo, que ao salvar, abrir ou baixar um arquivo em seu computador, existe a opção "SkyDrive", na categoria "Favoritos". A partir deste atalho, você pode acessar rapidamente o conteúdo sincronizado.
 
  • Outra boa opção de acesso ao Skydrive, é pelo próprio site do serviço. Nele é possível enviar e baixar os arquivos.


  • Também na página do SkyDrive -  você pode criar documentos, apresentações e planilhas com a versão online do Office. E o melhor de tudo, todos os documentos criados ou alterados no Office online, serão automaticamente sincronizados com sua pasta quando você ligar novamente o computador.

  • Quer trababalhar em equipe em um documento de forma online, ou apenas compartilhar com os amigos? Clique com o botão direito sobre ele na versão online do SkyDrive e acesse a opção "Compartilhar". Basta inserir o e-mail da Live de cada um de seus contatos, para começar liberar o acesso deles ao arquivo.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/skydrive-solucao-da-microsoft-que-promete-aposentar-pendrive.html#ixzz2k5MGoXGp

Nenhum comentário:

Postar um comentário